O Atlético realiza jogo-treino na manhã deste sábado (5), às 10h, na Cidade do Galo, contra o Betim, equipe da região metropolitana de Belo Horizonte que disputou a primeira divisão do Mineiro em 2025. A partida é muito importante para o jovem atacante Isaac, que voltou de empréstimo e pode ser utilizado por Cuca.
Isaac retornou recentemente de um empréstimo ao Nacional (POR), onde atuou em 29 jogos, marcando três gols e dando uma assistência. O atacante foi reintegrado ao elenco atleticano a pedido do executivo de futebol, Paulo Bracks, e com aval de Cuca, que agora vai analisar se o jovem de 21 anos será realmente utilizado.
Para isso, Isaac precisa demonstrar que está à altura do que Cuca deseja. Depois dos poucos treinos da semana de reapresentação do elenco, a primeira grande oportunidade para ele chamar mais a atenção do treinador será neste sábado, no jogo-treino na Cidade do Galo.
O ataque é a posição em que o Atlético mais tem peças, são nove ao todo, com cinco à disposição no momento, fora o jovem. Por conta disso, pode ser que ele não tenha tantos minutos, como por exemplo, um tempo inteiro para jogar.
O ataque titular do Atlético hoje tem Hulk, Rony e Dudu, isso porque Cuello, que era o melhor jogador do time, está lesionado. No banco, ainda está Júnior Santos, maior contratação do Galo para a temporada e que ainda está engrenando após lesões. Fora o jovem João Marcelo, que, assim como Isaac, busca espaço e minutos com Cuca.
Pelo profissional do Atlético, Isaac fez cinco jogos, três com Coudet e dois com Felipão. A atividade deste sábado na Cidade do Galo acontece sem a presença da torcida e da imprensa. Cuca não tem á disposição o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os atacantes Cuello, Cadu e Caio Maia, todos no DM.