O Atlético até tentou, mas não conseguiu reverter a desvantagem contra o Flamengo e acabou perdendo o título da Copa do Brasil neste domingo (20). O Galo buscava o tricampeonato da competição, mas viu o rival ser o primeiro time a levantar uma taça dentro da Arena MRV.

Logo após a partida, na zona mista, o atacante Paulinho falou com a imprensa e lamentou a derrota, mas disse que é importante levantar a cabeça para a sequência da temporada.

"Nosso sentimento é de muito orgulho. Pela nossa entrega, pelo o que fizemos durante o ano para chegar nesse momento de uma final de Copa do Brasil, contra uma equipe que é muito vencedora. Sabemos que hoje será difícil para dormir, por ter perdido uma final que tínhamos condições de ganhar. Mas não tem muito tempo para lamentar. Sabemos que temos que melhorar no Brasileirão e temos uma final no dia 30, que é da maior competição da América do Sul, e a gente sabe que pode conquistá-la e entrar para a história do clube", comentou.

Paulinho também analisou os dois jogos da final contra o Flamengo. Para o atacante, o primeiro tempo da partida no Maracanã foi determinante para o Galo acabar perdendo o título.

"Quando tomamos os dois gols no primeiro tempo estávamos em um momento muito ruim na partida. Não jogamos dentro das características do nosso time no primeiro tempo e levamos esses dois gols lá no Maracanã. O resultado atrás contra uma equipe como a do Flamengo é muito ruim. Por mais que a gente acreditasse e tivesse condições de virar o jogo aqui, era um resultado muito difícil de reverter", afirmou.

O Atlético volta a campo na quarta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro, novamente contra o Flamengo, no Maracanã. Às 20h, as equipes se enfrentam pela 33ª rodada da competição. O Galo está na 11ª colocação com 41 pontos, seis a menos que o Cruzeiro, time que abre o G7, zona de classificação para a Libertadores.