O fotógrafo Nuremberg José Maria, vítima de uma explosão de bomba durante a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15). Em suas redes sociais, o profissional agradeceu o apoio e carinho recebidos durante o período de internação.
Nuremberg, de 67 anos, foi atingido no pé e precisou passar por tratamento médico devido a fraturas e rompimento de tendões. Inicialmente, havia a possibilidade de cirurgia, mas optou-se por um tratamento conservador.
Uma publicação compartilhada por Nuremberg Jose Maria (@bergproducoeslive)
"Graças a Deus estou de alta. Obrigado a todos pela força, pelo carinho e pelas mensagens de conforto. Deus abençoe a todos" escreveu o fotógrafo nas redes sociais acompanhado de um vídeo dele deixando o hospital de cadeira de rodas.
A Polícia Civil de Minas abriu um inquérito para apurar o caso e identificar os responsáveis pela explosão. As investigações estão em andamento e a polícia visa identificar os autores do crime.
O Atlético, por sua vez, informou ter identificado 21 pessoas envolvidas nos incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil e está trabalhando para identificar mais nove.
O clube promete punir administrativamente os envolvidos, conforme os regulamentos da Arena MRV e do programa de sócios torcedores.
Como consequência dos ocorridos, o Atlético foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que mandar seus jogos sem torcida na Arena MRV. A próxima partida do Galo em BH será no Independência, contra o Botafogo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 23 de novembro.