Faltando quatro dias para a decisão do título da Copa Libertadores entre Atlético e Botafogo, sábado (30), em Buenos Aires, a Conmebol detalhou como será a logística das equipes em solo argentino antes da final.

Como Atlético e Botafogo ainda entram em campo pelo Brasileirão na noite desta terça (26), para encarar Juventude e Palmeiras, respectivamente, as delegações só embarcarão para a Argentina na quarta (27).

O regulamento da Conmebol define que as equipes tenham que realizar ao menos dois treinamentos no país sede em que a decisão é disputada. Desta forma, Atlético e Botafogo terão atividades na quinta (28) e sexta (29).

A Conmebol deixou a cargo de cada um dos clubes a decisão sobre abrir ou não os treinamentos para a presença da imprensa. Entretanto, há uma exceção importante: de acordo com a entidade, no treino da véspera da final a abertura à imprensa, ao menos pelo período de 15 minutos, é obrigatória. 

Na sexta (29), as delegações de Atlético e Botafogo também farão a atividade de 'reconhecimento do gramado' do Estádio Monumental de Núñez, que pertence ao River Plate. E com um curto intervalo entre os trabalhos de cada equipe.  

O Botafogo será o primeiro a fazer o reconhecimento do gramado, de 13h30 às 13h45. Na sequência, o técnico Artur Jorge e um jogador participarão de uma coletiva de imprensa.

Quinze minutos depois do horário previsto para o término da coletiva do Botafogo será a vez de o Atlético fazer o reconhecimento do gramado, de 15h às 15h15. Logo depois (de 15h15 às 15h45), também haverá uma coletiva com o técnico Gabriel Milito e um jogador do Galo.

A Conmebol também já deixou previamente determinado como serão as coletivas de imprensa após a decisão. De acordo com a entidade, ao término da cerimônia de premiação em campo haverá primeiro a coletiva com o técnico e um jogador da equipe vice-campeã. Na sequência falarão o técnico e um jogador do time que tiver acabado de se sagrar campeão da América.

Atlético e Botafogo se enfrentam no Monumental de Núñez, no sábado (30), a partir de 17h (horário de Brasília). Em caso de empate no tempo regulamentar haverá disputa de prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Persistindo a igualdade no placar, a definição do título se dará na cobrança de pênaltis.