O atacante Diego Tardelli, ídolo do Atlético, e o ponta-direita Jairzinho, considerado o maior ídolo do Botafogo, irão entrar com a taça da Libertadores na decisão do torneio continental. A partida será realizada no próximo sábado (30 de novembro), às 17h, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Tardelli teve três passagens pelo Galo. Com o clube, ele foi campeão da Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil, em 2014. O atacante também conquistou quatro Campeonatos Mineiros e a Recopa do Brasil. Com a camisa alvinegra são 230 jogos, com 112 gols marcados.
Pelo Botafogo, Jairzinho foi Campeão Brasileiro de 1968, Ele ainda conquistou quatro Campeonatos Cariocas, duas Taças Guanabara e dois Torneios Rio-São Paulo. O jogador, considerado um dos maiores da história do clube carioca, vestiu a camisa da Estrela Solitária em 412 partidas, marcando 189 gols. Jairzinho foi campeão da Libertadores em 1976, quando defendia o Cruzeiro, rival do Atlético.
Final da Libertadores
Atlético e Botafogo decidem o título da Libertadores em jogo único, disputado no sábado (30 de novembro), às 17h, no estádio Monumental de Núnez, em Buenos Aires, capital da Argentina.
A equipe mineira busca o seu segundo título da competição continental. O Galo foi campeão em 2013, ao superar o Olimpia, do Paraguai, na decisão. O Botafogo, por sua vez, busca conquistar o torneio pela primeira vez. Essa inclusive é a primeira vez em que o clube carioca chega à decisão da Libertadores.
Repercussão
Em uma jornada rumo a Buenos Aires de carro, acompanhando quatro torcedores do Atlético que saíram de BH para a final da Libertadores, o editor de Esportes de O TEMPO, Fred Jota, repercutiu com os atleticanos o fato da taça do torneio continental ser levada por Tardelli. Confira:
— O Tempo (@otempo) November 28, 2024