O Flamengo conseguiu uma grande vantagem diante do Atlético na final da Copa do Brasil. Na partida de ida, disputada na tarde deste domingo (3), o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, e pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta que será campeão.
Mas apesar do resultado, Arrascaeta, autor do primeiro gol da partida, acredita que a decisão ainda está em aberto, principalmente porque a próxima partida será disputada na Arena MRV, casa do Atlético.
"A gente está enfrentando uma equipe qualificada, que está em um grande momento, disputando as finais da Libertadores e da Copa do Brasil. Uma equipe que a gente respeita muito. Fizemos um grande um trabalho, saímos felizes, mas ainda tem 90 minutos lá em Minas que serão muito difíceis", disse o uruguaio na saída de campo.
O camisa 14 deixou a partida aos 18 minutos do segundo tempo para dar lugar a Alcaraz, que deu assistência para Gabigol anotar o terceiro gol do Flamengo. Arrascaeta revelou que atuou neste domingo no sacrifício.
"Nesses últimos jogos eu venho jogando com uma proteção no joelho direito. Infelizmente, talvez eu tenha que realizar uma limpeza no joelho no fim da temporada. Estou tentando aguentar, não queria ficar de fora desse jogo. Para mim era muito importante estar em campo ajudando meus companheiros. Um pouco difícil de lidar, mas estamos tentando fazer o nosso melhor", afirmou.
O jogo da volta será no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV. O Flamengo pode empatar e perder por até um gol de diferença que será campeão da Copa do Brasil. Caso o Atlético vença por uma margem de dois, a decisão vai para os pênaltis.