Um dos principais acionistas da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, Rubens Menin, comemorou o retorno do técnico argentino Jorge Sampaoli ao Atlético. Em suas redes sociais, o empresário celebrou a contratação do comandante

Rubens lembrou os próximos desafios do Atlético na temporada. O Galo tem pela frente a difícil missão de reverter a desvantagem diante do Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil, além da busca pelo título da Sul-Americana e da recuperação no Brasileirão. 

“Jorge Sampaoli retorna ao Atletico em um momento importante. Temos jogos decisivos nas próximas semanas e será preciso foco e raça para alcançarmos os objetivos da temporada”, disse Rubens Menin.

O mandatário também destacou o movimento da torcida do Atlético durante a busca por um treinador. Enquanto outros nomes eram sondados e negociados, como Martín Anselmi, os atleticanos mantiveram o pedido por Jorge Sampaoli. “No Galo, o trabalho duro é diário e o clamor da Massa é ouvido. Com planejamento e pés no chão, vamos chegar longe. Ansioso para ver o Atlético de Sampaoli em campo. Bom dia, Massa! Vamos, Galo!”, finalizou.

Sampaoli desembarca em Belo Horizonte por volta de 12h desta quarta-feira (3) e já comanda seu primeiro treinamento no retorno ao Atlético na Cidade do Galo, por volta das 16h.

Retorno de Jorge Sampaoli ao Atlético

Com a demissão de Cuca na última semana, o Atlético procurava por um novo treinador. Sampaoli estava entre os nomes cotados, mas, até a noite de segunda-feira (1º), não era prioridade. Após a desistência de Martín Anselmi, a diretoria do Galo virou sua atenção ao ‘hermano’. 

Os primeiros contatos foram feitos na manhã desta terça-feira (2) e rapidamente avançaram para uma negociação. O argentino fez algumas exigências que foram bem vistas pela diretoria e as impressões das conversas foram positivas em ambos os lados.

O Atlético sempre foi prioridade para o técnico argentino. Nas últimas semanas ele recusou investidas de times europeus e, após a demissão do técnico Cuca, a possibilidade de comandar novamente o Galo animou Jorge.

Sampaoli também foi um pedido praticamente unânime entre os torcedores. O técnico está sem clube desde que deixou o Rennes, em janeiro, e já foi sondado por outras equipes do Brasil, como o Santos, nos últimos meses. 

Sampaoli treinou o Atlético de março de 2020 a fevereiro de 2021, terminando como terceiro colocado do Brasileirão daquela temporada. Foram 45 jogos no comando do Galo, com 26 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.