O empresário Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético, se manifestou após a derrota para o Botafogo neste sábado, em Buenos Aires, que adiou o sonho alvinegro do bicampeonato da Libertadores. 

Em sua conta no X, Menin lamentou o revés, classificado por ele como 'amargo'. "Um dia amargo para todos nós que acreditamos no Atlético. A tristeza que a torcida sente é a que eu sinto agora. Chegar tão longe e não conquistar dói, mas também ensina", publicou o empresário. 

Um dia amargo para todos nós que acreditamos no Atlético. A tristeza que a torcida sente é a que eu sinto agora. Chegar tão longe e não conquistar dói, mas também ensina.

É hora de termos humildade para aprender com os erros, frieza para reconhecer os acertos que nos trouxeram… pic.twitter.com/62mFUQSlKm

— Rubens Menin (@rubensmenin) November 30, 2024

Menin pregou a necessidade de humildade após a perda do título da Libertadores. "É hora de termos humildade para aprender com os erros, frieza para reconhecer os acertos que nos trouxeram até uma final de Libertadores – algo que não aconteceu por acaso", complementou o gestor. 

Por fim, Rubens Menin falou da necessidade de recuperação psicológica da diretoria e elenco, visando o planejamento da temporada 2025. No ano que vem, inclusive, o Atlético tem chances remotas de disputar a Libertadores. Caso Corinthians e Bahia vençam os jogos pelo Brasileirão, o clube, atualmente na 10ª posição com 44 pontos, não terá mais chances matemáticas de chegar ao G-8 e garantir uma vaga na pré-Libertadores.

"Acima de tudo, (é hora de) mantermos a cabeça no lugar para planejar o próximo ano com ainda mais força e determinação. Seguiremos juntos. A nossa história é feita de desafios superados e dessa paixão que nunca morre", finalizou Menin. 

Após a publicação, no entanto, torcedores do Atlético respondem o empresário com duras críticas à gestão da SAF atleticana e cobraram mais investimentos para a próxima temporada.