O zagueiro Junior Alonso lamentou as derrotas do Atlético nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Segundo o paraguaio, essas eram duas conquistas almejadas pelo grupo e que poderiam colocar o elenco na história do clube alvinegro. O Galo foi derrotado pelo Flamengo no torneio nacional e pelo Botafogo na decisão continental.
"Estamos tristes por isso. Uma sensação que é não é boa por tudo o que fizemos neste ano", disse Alonso em coletiva de imprensa após a derrota na decisão da Libertadores. O Atlético foi superado pelo Glorioso por 3 a 1. A partida foi disputada neste sábado (30 de novembro), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
O defensor lamentou o desempenho da equipe na decisão. Alonso considerou que o time poderia ter um desempenho melhor, principalmente após o gol marcado pelo chileno Eduardo Vargas, no começo do segundo tempo. O Botafogo terminou a primeira etapa vencendo o confronto por 2 a 0. No começo da etapa complementar, o atleticano diminuiu a vantagem.
"Conseguimos o gol rapidamente e tivemos algumas situações para empatar. Infelizmente, não conseguimos converter, não fomos efetivos para aproveitar as oportunidades que tivemos. Creio que foram umas quatro ou cinco", acrescentou.
Alonso cobrou uma reação do elenco nos dois jogos restantes da temporada. O Atlético tem ainda dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Vasco e o Athletico Paranaense nos dias 4 e 8 de dezembro. "Somos profissionais e temos que levantar a cabeça. Estamos em um clube muito grande", finalizou.