Por volta das 17h deste sábado (9), cerca de 10 torcedores do Flamengo já aguardavam a chegada da delegação no Hotel Ouro Minas, que fica localizado no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte.

A equipe Rubro-Negra vai ficar concentrada no local para enfrentar o Atlético pela final da Copa do Brasil no domingo (10), às 16h, na Arena MRV. 

O médico Edwin Mendoza, de 34 anos, mora no Rio de Janeiro e  trocou de plantão para vir prestigiar o time.

“Troquei de plantão com um colega pra vir pra cá. Amanhã acredito que vamos ganhar, mas talvez seja empate. Eu quero que ganhe, lógico. Só o time segurar o placar e fé”, disse Edwin

Robert Lavor, de 23 anos, também veio do Rio de Janeiro. O estudante de engenharia de produção comprou ingresso antes do primeiro jogo, que ocorreu no dia 3 de novembro, no Maracanã.

“Eu não penso em placar, sei que o jogo vai ser pegado, meu coração está batendo a mil. O jogo vai ser aberto e o Galo pode até vir pra cima, mas o negócio é ganhar”, comentou.

Já a contadora Juliane Pessoa, de 28 anos, mora em São Paulo e se junto a Edwin e Robert para receber o elenco. Ela costuma marcar presença em todos as finais que o Flamengo disputa.

“Eu acompanho alguns jogos, final não seria diferente. Tem que vir. Por ser um estádio novo (Arena MRV), não tinha como não vir. Quatro mil ingressos é pouco mas eu acho que vai ganhar, meu placar é 2 a 1”, afirmou Juliane.

A previsão de chegada da delegação do Flamengo no Aeroporto de Confins é às 17h45, e ao Hotel Ouro Minas, às 19h15.

Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que se sagra pentacampeão da Copa do Brasil.