Uma das principais promessas do Atlético, o lateral Rubens, de 23 anos, viveu um ano de oscilações e ainda enfrentou problemas físicos ao longo da temporada. Apesar das adversidades, o jovem atleticano foi o autor do gol contra o Athletico-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro, que garantiu a permanência do Galo na elite do futebol brasileiro. 

O gol salvador, no entanto, não foi o único destaque de Rubens em 2024. Com uma média de 3,2 desarmes por partida no Brasileirão, ele liderou a estatística entre todos os jogadores que participaram da competição. Os números são do Sofascore, plataforma que reúne dados sobre atletas. 

Logo na sequência aparecem o volante Villasanti, do Grêmio, com média de três desarmes por jogo; e o volante Gregore, campeão com o Botafogo, com média de 2,9 desarmes por partida. Na atual edição da Série A, Rubens atuou em 19 partidas. 

Somando todas as competições, o lateral atleticano marcou três gols e distribuiu duas assistências em 36 jogos pelo Atlético na temporada. 

Lesão grave

Rubens sofreu uma grave lesão em abril deste ano, na partida contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Ele teve confirmada uma ruptura do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior. O jogador precisou ficar afastado dos gramados por quase quatro meses. O lateral ainda sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita em outubro, mas desfalcou a equipe em apenas um jogo.