A equipe Sub-23 do Atlético fará um amistoso com o Villa Nova, clube de Nova Lima, em preparação para a disputa do Campeonato Mineiro de 2025. A partida será no dia 11 de janeiro, no estádio Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim). Como já informado por O TEMPO Sports, o clube alvinegro irá disputar alguns jogos do Estadual com atletas das categorias de base.

A informação do jogo amistoso foi confirmada pela reportagem de O TEMPO Sports com membros da diretoria do Villa Nova. O Leão do Bonfim, como é conhecido o clube da cidade de Nova Lima, fará outro amistoso no dia 30 de dezembro. O duelo será com o Betim, no Alçapão do Bonfim.

Base no Mineiro

As três primeiras partidas do Atlético no Campeonato Mineiro serão com jogadores das categorias de base, como apurado por O TEMPO Sports. O time será comandado pelo técnico Guilherme Dalla Déa, atualmente no sub-20 do alvinegro.

Isso porque o time principal participará da FC Series, a antiga Flórida Cup, um torneio amistoso nos Estados Unidos. O Galo vai enfrentar o Cruzeiro (18 de janeiro) e o São Paulo (25 de janeiro).

Diante disso, o Atlético irá estrear no Campeonato Minerio, diante do Aymorés, no dia 19 de janeiro, com jogadores das categorias de base. O mesmo grupo de atletas irá enfrentar o Democrata (22/01) e o Pouso Alegre (25/01). O Galo será mandante apenas na partida contra o Democrata.

Campeonato Mineiro

O Atlético está no grupo A, ao lado de Betim, Tombense e Uberlândia. Como a competição do próximo ano manteve o mesmo formato da última edição, o Atlético não enfrentará essas equipes durante a fase classificatória. O Atlético enfrentará apenas os clubes do grupos B (América, Athletic, Itabirito e Democrata) e do grupo C (Cruzeiro, Pouso Alegre, Villa Nova e Aymorés).

O líder de cada grupo e o melhor segundo lugar avançam para as semifinais. O time de melhor desempenho geral enfrenta o quarto, enquanto o segundo encara o terceiro. Serão duas partidas, e o clube com desempenho superior na fase classificatória não terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Ou seja, em caso de dois empates ou de vitória e derrota de cada equipe pela mesma diferença de gols, a definição do finalista será nas penalidades. O critério também é válido para os jogos das finais.