O Palmeiras quer a contratação do atacante Paulinho e está disposto a incluir atletas no negócio para diminuir o valor a ser investido. O Atlético sinalizou que gostaria de receber algo em torno de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões pela cotação atual), mas está disposto a ouvir a oferta do clube paulista. 

Os nomes ventilados até agora seriam os dos volantes Gabriel Menino, de 24 anos, e Patrick, que integra a equipe sub-20. O primeiro já foi peça-chave do elenco principal do Palmeiras, mas perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e passou a ser visto como uma possibilidade de venda ou troca na atual janela de transferências. Ao todo, ele soma 241 jogos pelo Verdão, com 17 gols e 18 assistências. 

Já o garoto Patrick, de 20 anos, ainda não é muito conhecido pelo público, principalmente por não ter atuado ainda pelo profissional. Capitão da equipe sub-20, o meio-campista disputou 40 jogos na atual temporada e marcou três gols. O jogador não figura nos planos do técnico Abel Ferreira para a próxima temporada. 

Patrick é natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Ele teve passagens pelas categorias de base do Volta Redonda-RJ e do Cruzeiro, mas se destacou mesmo na Ferroviária, de Araraquara. Ele fez uma boa Copa São Paulo de Futebol Júnior pela equipe do interior de São Paulo em 2022 e foi adquirido pelo Palmeiras, que assinou contrato com o volante até agosto de 2026. 

Pelo alviverde, ele participou de conquistas importantes como o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022 e 2024), a Copa do Brasil Sub-20 (2022), o Campeonato Paulista Sub-20 (2023) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023). Na Copinha, ele fez o gol que garantiu o título do Verdão sobre o América-MG. 

Com 1,87m de altura, o meio-campista canhoto se destaca pela imposição física e visão de jogo. Ele teve a formação no futsal, quando ainda atuava em Juiz de Fora pelas equipes Bom Pastor e Sport Club.