Paulinho está muito perto de deixar o Atlético e ser jogador do Palmeiras. Desde a última quinta-feira (19), o clube paulista vem intensificando a vontade de contar com o jogador em 2025, e a saída do jogador pode significar um reencontro.

Isso porque além de pagar cerca de 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 114 milhões, o Palmeiras vai ceder os volantes Gabriel Menino e Patrick ao clube mineiro. Ambos os atletas aceitaram a negociação e irão vestir a camisa Galo no próximo ano.

No Atlético, Gabriel Menino, de 24 anos, vai reencontrar um velho companheiro. Entre os anos de 2017 e 2022, o volante jogou ao lado de Deyverson, que foi contratado pelo Galo em agosto deste ano.

Deyverson chegou ao Palmeiras em 2017, após passagem pelo futebol espanhol. No ano seguinte, marcou o gol da vitória por 1 a 0 em cima do Vasco, que garantiu o decacampeonato brasileiro do time Alviverde.

Em 2021, ele colocou ainda mais o nome na história do clube. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, o atacante aproveitou falha de Andreas Pereira e balançou as redes do Flamengo na prorrogação, sendo o principal responsável pelo tricampeonato da Libertadores do Palmeiras.

Já Gabriel Menino foi revelado pelo Palmeiras e subiu ao profissional em 2020, mas não atuou com Deyverson logo de início. Isso porque o atacante tinha sido emprestado ao Getafe e logo em seguida ao Alavés.

A parceria entre os dois começou em 2021, quando o empréstimo de Deyverson com o Alavés se encerrou. Logo no primeiro ano, a dupla conquistou a Libertadores. Os dois jogadores iniciaram a decisão contra o Flamengo no banco de reservas e entraram na prorrogação.

Em 2022, os dois ajudaram o Verdão a conquistar a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista. No ano passado, em participação no podcast "Palmeiras Cast", Gabriel Menino contou uma história no mínimo inusitada sobre Deyverson na final do Paulistão contra o São Paulo, que acabou em 4 a 0 para o Verdão.

"A gente estava na final do Paulista contra o São Paulo, no Allianz. E tinha uma parte da arquibancada que estava com um telão, mas tinha torcedores atrás assistindo. Antes, vendo pelo celular, o gol sempre sai depois. É normal”, disse Gabriel Menino.

“Nós estávamos no banco assistindo ao jogo, daqui a pouco a torcida grita lá atrás. O Deyverson vira para a gente e fala: ‘Nossa, eu acho que saiu um gol nosso'. Aí, eu virei, o Wesley olhou para ele. Ele falou sério, juro por Deus. E aí eu disse 'Deyvinho, você é maluco da cabeça. A partida está aqui, como que lá vai sair gol antes? Não é possível, cara. Você é muito burro'”, completou.

Deyverson é muito maluco! pic.twitter.com/sPDhLFfEaq

— INFOS Palestra (@Infos_palestra) February 25, 2023

Deyverson encerrou a passagem pelo Palmeiras em maio de 2022, quando assinou com o Cuiabá. No total, somou 144 jogos, 31 gols e quatro títulos com a camisa do clube.

Já Gabriel Menino tem 245 jogos e 18 gols pelo Palmeiras, além de ter conquistado duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).