O Atlético espera anunciar o seu novo treinador até o fim deste ano. Conforme apurado por O TEMPO Sports, a intenção da cúpula alvinegra é que o profissional esteja na Cidade do Galo na reapresentação do elenco, marcada para o início de janeiro. O clube está sem técnico desde a saída do argentino Gabriel Milito, no dia 4 de dezembro.

Os dirigentes atleticanos chegaram a negociar com o português Luís Castro, que era considerado o "plano A" da cúpula alvinegra. O clube e o profissional, no entanto, não chegaram a um acordo. Ainda de acordo com a apuração de O TEMPO Sports, o Atlético fez contato com Pedro Caixinha ao perceber que a negociação com Luís Castro poderia não ser concretizada. O Galo, porém, não chegou a formalizar uma proposta ao treinador. Caixinha foi anunciado pelo Santos nesta segunda-feira (23).

Diante das opções no mercado, o nome de Cuca volta a ganhar força nos bastidores do alvinegro. O profissional está sem clube desde a sua saída do Athletico Paranaense em junho deste ano. A reportagem apurou que ele é bem avaliado pela cúpula do Galo e poderia agradar parte da torcida. Pelo Atlético, Cuca conquistou uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Mineiro.

Mercado movimentado

Nas últimas semanas, alguns profissionais foram oferecidos ao Atlético. Outros, como António Oliveira e de Renato Gaúcho, que estão sem clube, também foram associados ao clube. No entanto, segundo apurado por O TEMPO Sports, eles não são considerados como prioridade para os dirigentes do Atlético. Renato, inclusive, não está nos planos da cúpula alvinegra. O Galo, porém, não descarta negociar com nenhum profissional.