O atacante Paulinho, do Atlético, realizou uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (4) em um hospital de Belo Horizonte. O jogador já havia anunciado que teria que passar pelo procedimento devido a uma lesão.
A cirurgia foi para corrigir uma fissura óssea no osso da canela direita. A lesão aconteceu devido a uma pancada sofrida durante um treinamento, ainda em março, e com o desgaste da sequência do ano do Atlético.
O procedimento foi feito no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Segundo o staff do atacante, a cirurgia foi um sucesso e a expectativa é de que o atacante tenha alta entre amanhã (5) e sexta-feira (6).
A lesão se agravou por volta de junho. Na época, o momento do Atlético era ruim, já que o clube sofria com vários desfalques devido as convocações para as eliminatórias e, também, jogadores lesionados. Com isso, o atacante teve uma reunião com o departamento médico, comissão técnica e diretoria. “Decidimos optar por um tratamento conservador minimizando impactos e priorizando minha participação nos jogos das Copas do Brasil e Libertadores”.
Havia a indecisão sobre quando o jogador iria passar pelo procedimento, já que ele entra de férias nas próximas semanas, mas ele optou pela operação antes do período de recesso. Ainda não se sabe quanto tempo irá durar a recuperação, mas a expectativa é de que Paulinho perca os primeiros meses da temporada de 2025.
Na temporada atual, Paulinho atuou por 59 jogos e fez 19 gols. Ele participou das campanhas do título do Campeonato Mineiro e dos vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.