O Atlético informou nesta sexta-feira (6) que não obteve o efeito suspensivo para ter torcida na Arena MRV na partida contra o Athletico-PR, jogo que ocorre neste domingo (8), às 16h, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo informou que não conseguiu o pedido interposto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da ausência de manifestação do próprio órgão e, também, por causa dos esclarecimentos solicitados pela corte em relação à punição aplicada.

"Diante da ausência de manifestação do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo ao recurso interposto pelo Clube, e sobre os esclarecimentos solicitados em relação à punição aplicada, o Galo deverá jogar a partida deste domingo (8/12) com portões fechados, cumprindo o terceiro jogo da pena que lhe foi imposta", informou o Atlético.

A ideia inicial do Atlético era contar com a presença de torcedores, mas sob condições especiais, como venda reduzida de ingressos e a não disponibilização de bebida alcoólica.

Punição

O Atlético foi denunciado por uma série de incidentes que aconteceram na partida diante do Flamengo, no jogo de volta da final da Copa do Brasil. Na ocasião, houve arremesso de bombas e objetos ao gramado, invasão de torcedores e cantos homofóbicos na Arena MRV.
 
O STJD puniu o Atlético com uma multa de R$ 198 mil e a perda do mando de campo por seis jogos, sendo três com portões fechados e outros três com possibilidade de comparecimento de públicos específicos, que incluem mulheres, idosos e pessoas com deficiência.

Vale lembrar que o Atlético já cumpriu a punição em duas partidas, contra Botafogo e Juventude, respectvamente. A tentativa era ter a torcida justamente na terceira, diante do Athletico. 

Jogo decisivo

Atlético e Athletico-PR fazem um confronto direto pela permanência na Série A. O Galo, 14º colocado, com 44 pontos, joga por uma vitória para afastar qualquer risco de ser rebaixado. O livramento da queda pode acontecer até em caso de derrota, mas para isso precisa contar com outras combinações.