O ciclo do atacante Vargas no Atlético está chegando ao fim. O jogador tem contrato até 31 de dezembro deste ano e não renovará o vínculo com o Galo. As partes não comunicaram oficialmente, mas nesta segunda-feira (9/12) o jogador já deu um indício ao apagar todas as fotos com referência ao clube mineiro no Instagram. 

Após a derrota do Galo para o Botafogo na final da Libertadores, Vargas publicou um desabafo na rede social já em tom de despedida. 

“Gostaria de aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo o meu muito obrigado. E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais forte e me ajudaram a encontrar a Deus”, disse o atacante em publicação no dia 1º de dezembro. No entanto, até mesmo esse post foi apagado pelo chileno. 

Trajetória no Atlético

Vargas chegou ao Atlético em 2020. Desde então foram 166 jogos com a camisa alvinegra, com 33 gols e 15 assistências. O chileno venceu o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa (2022) e quatro edições do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024).