SUBTITUTO

Milito terá que improvisar na lateral esquerda por conta da convocação de Arana; veja as opções

Titular da posição vai ficar, pelo menos, nove jogos fora por causa da Copa América

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 10 de maio de 2024 | 14:11
 
 
 

Com a convocação de Guilherme Arana para a disputa da Copa América, o técnico do Atlético, Gabriel Milito terá que improvisar um jogar na lateral esquerda do Galo. Tudo porque o substituto natural está lesionado e sem previsão de retorno.

Rubens, que já vinha atuando como lateral na ausência de Arana, sofreu entorse nos ligamentos do joelho esquerdo e segue em tratamento. O jogador vai passar por exames nos próximos dias para saber se continua com o tratamento conservador ou se irá precisar passar por cirurgia.

Sendo assim, Gabriel Milito vai improvisar um jogador de outra posição na vaga de Arana, já que o elenco alvinegro não possui outro lateral-esquerdo.

Milito pode repetir o que fez diante do Cuiabá, quando na escalação inicial, o treinador alvinegro lançou a campo o meia Gustavo Scarpa na vaga de Arana. Scarpa marcou um gol e deu uma assistência na partida e deixou o campo para a entrada do próprio Arana, poupado por conta do desgaste.

Depois da partida, Milito elogiou a polivalência de Scarpa.

"São poucos jogadores, que podem jogar em distintas posições, com a mesma efetividade. E ele é um desses. Estamos olhando o sub-20, mas não queremos apressar essa situação", declarou.

Além de Arana, Milito pode improvisar um zagueiro na posição, assim como jogava no Argentinos Jrs. Na época em que dirigia o time hermano, Milito colocava Villalba, zagueiro que defende o Cruzeiro atualmente.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!