O Atlético entra em campo nesta terça-feira (14) com vários objetivos em jogo, contra o Peñarol, em Montevidéu. Além dessas missões, o clube busca alcançar um feito que só conseguiu há 11 anos, na campanha do título da Libertadores de 2013.

Naquele torneio, o Galo venceu os cinco primeiros jogos da fase de grupos. Foram vitórias sobre o São Paulo (2 a 1), Arsenal de Sarandí (2 a 5 e 5 a 2), The Strongest, da Bolívia (1 a 2 e 2 a 1). O time alvinegro, comandado por Cuca, só foi perder ponto na última rodada da fase de grupos, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi.

Na atual competição, o Atlético de Milito já conseguiu vencer as quatro primeiras partidas e quer manter os 100% de aproveitamento. A equipe alvinegra já derrotou o Caracas, da Venezuela (1 a 4), o Rosario Central (2 a 1 e 0 a 1) e o próprio adversário desta noite por 3 a 2 na Arena MRV,

O Galo quer a classificação como primeiro colocado geral, o que pode acontecer ainda nesta rodada da fase de grupos. Caso o Atlético vença e Bolívar, River Plate e Palmeiras tropecem, o time mineiro passará como primeiro lugar geral às oitavas.