COPA DO BRASIL

Gol do Atlético anulado : CBF divulga áudio do VAR da partida contra o Sport; confira

Gol de Paulinho foi anulado pela arbitragem após análise do VAR, que assinalou falta de Zaracho na origem do lance

Por Frederico Teixeira
Publicado em 23 de maio de 2024 | 15:28
 
 
 

Lance mais polêmico da partida entre Sport e Atlético, na noite desta quarta-feira (22), na Arena Pernambuco, pela Copa do Brasil, o gol de Paulinho, anulado pela arbitragem, segue rendendo. Nesta quinta (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR, 'explicando' o motivo da decisão.

Após o Atlético sair atrás do placar no primeiro tempo, Paulinho decretou o empate logo na primeira parte da segunda etapa. Árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado, assinalou o gol. Entretanto, foi chamado pelo VAR para rever as imagens.

Duas situações foram analisadas pela equipe: um possível impedimento e uma suposta falta na origem do lance.

O impedimento é descartado, entretanto a dúvida permanece na disputa de bola que envolvia os atleticanos Vargas e Zaracho e Fabrício Domínguez, do Sport.

O representante do VAR, que era comandado na partida por Rafael Traci, chama atenção de Bráulio sobre a primeira parte da jogada: "Os dois estão prendendo a bola e disputando. Ela está em disputa, ninguém prende ela, tá bom?".

A conversa, entretanto, muda de rumo após a entrada de Zaracho no lance: "Quero ver agora se tem a falta ou não. Essa jogada. Quero uma outra câmera nessa jogada. Essa não pega, eu quero uma outra imagem. Essa falta que eu quero ver. Estamos checando uma possível falta, tá, Bráulio, do 15. Quero ver uma de frente. Não tem? Ele não acerta a bola. Ele acerta a perna do jogador. Ele calça o jogador, que estava vindo para frente", frisa o representante do VAR.

"Bráulio, o jogador número 15 calça a perna do jogador número 8, a perna esquerda. Ele não toca na bola", acrescenta o VAR. Assim, Bráulio da Silva Machado concorda e decide pela anulação do gol: "Decisão final. Anular o gol e reiniciar com falta no meio-campo para o Sport".

Depois do lance, os donos da casa ainda criaram várias oportunidades de gol, mas acabaram falhando nas finalizações. 

Como havia vencido o duelo de ida por 2 a 0, na Arena MRV, o Atlético avançou às oitavas de final da Copa do Brasil mesmo com a derrota de 1 a 0 em Pernambuco.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!