O Atlético enfrenta o Caraca, da Venezuela, nesta terça-feira (28), na Arena MRV. E o zagueiro Rômulo, de 20 anos, vive a expectativa de estreias pelo Galo.

Apesar de já ter estreado como profissional no empate em 2 a 2 com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o defensor não esconde a ansiedade por estrear como titular do Atlético e também estrear em casa, na Arena MRV.

Até o momento, Rômulo possui dois jogos pelo Galo, contra o Flu, em Cariacica (ES), e contra o Sport, em São Lourenço da Mata (PE). 

"Frio na barriga com certeza. Ainda mais a gente que sonha com isso. E é importante porque mostra que a gente se importa. Não pode ser aquele frio na barriga de ansiedade que te joga para baixo. Futebol é o que sei fazer, é o que estou preparado desde sempre. Não tem muito mistério, não" , declarou.

Rômulo falou sobre estar preparado para ser titular contra o time venezuelano pela Libertadores.

"Eu acho que não tem tanto mistério. É o que venho fazendo desde quando sou pequeno. E é a obrigação do jogador estar sempre preparado para aquele momento", disse.

Com a saída de Jemerson para o Grêmio, a lesão de Otávio, que pode fazer com que Battaglia retorne ao meio-campo, e as atuações irregulares de Maurício Lemos, a disputa por uma das duas vagas na zaga está aberta entre ele, Bruno Fuchs e Igor Rabello.

Com 12 pontos na liderança do Grupo G, o Galo encara o Caracas para sacramentar o primeiro lugar da chave e se classificar para as oitavas com a melhor colocação geral possível. Atualmente, Talleres e River, da Argentina, e Palmeiras, estão na frente do Atlético na classificação geral.