O meia argentino Jesús Dátolo se aposentou do futebol aos 40 anos. O Atlético, clube do qual ele é ídolo, manifestou carinho e prestou reverências ao agora ex-jogador.

Dátolo estava sem atuar desde outubro de 2023. Sua última equipe foi o Tristán Suárez, da segunda divisão do Campeonato Argentino. No futebol brasileiro, o argentino também atuou pelo Internacional e Vitória.

No Galo, Dátolo foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2014 contra o Cruzeiro. Ao longo daquela temporada, o argentino marcou sete gols e deu 20 assistências.

Jesús Dátolo também chegou a ser o jogador estrangeiro com mais gols com a camisa alvinegra. Em 127 partidas disputadas entre 2013 e 2016, ele marcou 18 gols.

Diante de seus feitos, o Atlético definiu a carreira de Dátolo como "vitoriosa". "Com uma trajetória de conquistas e grandes momentos, Dátolo se despede dos gramados. Agradecemos ao atleta pela dedicação com o Manto e desejamos sucesso em seus próximos desafios! Sempre Galo, hermano", publicou o time alvinegro.

🇦🇷👏🏼 O fim de uma carreira vitoriosa!

Com uma trajetória de conquistas e grandes momentos, Dátolo se despede dos gramados. Agradecemos ao atleta pela dedicação com o Manto e desejamos sucesso em seus próximos desafios!

Sempre #Galo, hermano! 🐔 pic.twitter.com/bZ8k1HJhm2

— Atlético (@Atletico) June 13, 2024

Nos comentários da postagem, os torcedores expressaram agradecimento a Dátolo: "Ídolo! Honrou o manto e conquistou o coração da torcida", "Craque", "Verdadeiramente honrou o manto e ficará marcado na história do Galo".