O atacante João Gabriel, conhecido como Gabriel Veneno, é um dos atletas da base do Atlético convocados pelo técnico Dudu Patetuci para a Seleção Brasileira Sub-15. Ele está no elenco que irá competir na Copa 2 de Julho, um dos torneios mais tradicionais da categoria.
A O TEMPO Sports, Gabriel Veneno expressou sua alegria em poder vestir a camisa amarela. "Estou muito feliz por ser convocado para representar meu país em uma competição oficial. Garanto que vou trabalhar intensamente para honrar esta oportunidade", afirmou.
Gabriel Veneno é natural de Ilhéus, Bahia. O atacante, nascido em julho de 2009, ingressou no Galo em 2023. A explicação para seu apelido é que quando era mais jovem, foi picado por uma cobra e perdeu parte do dedo anelar direito. Apesar do incidente, João Gabriel adotou o apelido e o carrega com tranquilidade.
Agora, o foco do atacante da base do Galo é a Copa 2 de Julho. "Espero que possamos realizar uma grande competição, levando o nome da seleção ao topo", disse.
Além de Gabriel Veneno, o zagueiro Guilherme Vieira e o meio-campista Arthur Gomide serão os representantes do Atlético na seleção sub-15. Veja a lista completa dos convocados:
- Goleiros
Arthur (Santos)
Gustavo Milani (Corinthians)
Lucca (Palmeiras)
- Laterais Direitos
Danylo (Fluminense)
Matheus Gomes (Palmeiras)
- Laterais Esquerdos
Richard (Fluminense)
Thiago Vaz (Palmeiras)
- Zagueiros
Fábio Júnior (Fluminense)
Guilherme Vieira (Atlético)
Keven (Bahia)
Kauã Daniel (São Paulo)
Paulo César (América)
- Meio-campistas
Arthur Gomide (Atlético)
Davi Pena (São Paulo)
Guilherme Melo (Vasco da Gama)
João Fernando (Vitória)
Luis Guilherme (Cruzeiro)
Mateus Silva (Santos)
Vinicius Rocha (Santos)
- Atacantes
Arthur Covolam (São Paulo)
Diego Minete (Vasco da Gama)
Gustavo Zabarelli (São Paulo)
João Bezerra (Internacional)
João Gabriel (Atlético)
João Vitor (Flamengo)
Kauê Junior (Corinthians)