Mesmo após duas derrotas consecutivas do Atlético, diante de Palmeiras e Vitória, com o time levando quatro gols em ambas, o técnico Gabriel Milito evitou comentar a falta de opções no elenco. Mas os torcedores não. Revoltados, eles invadiram as redes sociais do clube cobrando da direção a contratação de reforços.
Na postagem do Atlético no Instagram sobre o gol de Palacios, o segundo na derrota de 4 a 2 para o Vitória, no Barradão, na noite desta quinta-feira (20), os torcedores não pouparam críticas.
"Galo só tem 11 jogadores. Sair um do time desmonta todo, não tem reserva a altura", postou Robert Matheus. "Pelo amor de Deus, contratem urgente", acrescentou outra torcedora.
"Cadê os 4rs pra contratar?", questionou um torcedor identificado como Ruan, fazendo referência aos principais sócios da SAF Atlético, em especial Rubens e Rafael Menin e Ricardo Guimarães. "Era previsível, né? A diretoria ficou omissa o tempo todo quanto as contratações", acrescentou Thais Marçal.
Alguns torcedores também demonstraram preocupação em relação ao futuro de Milito no Atlético. Mesmo não concordando com certas opções do treinador, muitos pedem que ele não seja colocado como o 'culpado'.
"Pior que já tem gente pedindo a saída do Milito", escreveu um torcedor. "Se continuar deste jeito, daqui a pouco o Milito pede para sair", acrescentou outro.
Milito sofre com 'elenco curto' do Atlético principalmente em função do elevado número de baixas, seja por convocações (Arana, Alan Franco e Vargas), suspensões (Hulk e Paulinho) e lesões (Rubens, Otávio).
Até o momento, o Atlético anunciou de forma oficial apenas o retorno do meia-atacante Bernard. O clube também já tem acerto com o zagueiro paraguaio Junior Alonso. De toda forma, os dois só poderão ser regularizados a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências no futebol brasileiro será reaberta.
Nas coletivas, ao ser questionado sobre o assunto, Victor Baggy, diretor de futebol do Atlético, afirma que o clube está atento ao mercado, mas que tem que seguir o 'planejamento financeiro'.