Apresentado no Atlético na Arena MRV neste domingo (23 de junho), o meia-atacante Bernard falou sobre sua condição física. O jogador estava no Panathinaikos, da Grécia, e teve 24 dias de descanso após retornar a Belo Horizonte. Ele já treina na Cidade do Galo, mas a reestreia com a camisa alvinegra depende da abertura da janela de transferência, em 10 de julho.
Nas duas semanas cheias que terá de treino até voltar a defender o alvinegro, o jogador espera se entrosar com o elenco e o técnico Gabriel Milito. "Preciso me preparar fisicamente, mentalmente, para chegar já atuando à altura do que esperam de mim. Esses 15 dias vão ser bem importantes para minha preparação", disse.
“Acredito que estou muito bem. Lógico que tive essa pausa [após o retorno a BH], acredito que para mim era importante, física e mentalmente. Estava em uma liga [na Grécia] que não faz tantos jogos anualmente, porém há esse cansaço”, prosseguiu. O atleta também revelou que tem feito treinos “mais intensos” visando uma boa preparação para estar disponível na temporada.
“Eu já me preparei um pouquinho antes. Acredito que quando a gente se prepara, propõe a focar naquilo que tem que ser feito, as coisas se tornam mais fáceis. Eu espero me adaptar o mais rápido possível”, afirmou.
Bernard deixou o alvinegro em 2013, após a conquista da Copa Libertadores. “São 11 anos fora, cada liga tem suas diferenças. Estou bastante focado e intenso para dar o meu melhor e me adaptar o mais rápido possível”, completou.
Histórico
Revelado pelo Atlético em 2011, Bernard foi um dos destaques do time que fez história e conquistou a Copa Libertadores de 2013. Em agosto daquele mesmo ano, o meia foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que desembolsou 25 milhões de euros (R$ 77 milhões à época). Com a camisa alvinegra, ele disputou 100 jogos e marcou 22 gols.