O Cruzeiro ainda quer Matheus Gonçalves, e o jogador ainda tem o desejo de vestir a camisa celeste, no entanto, uma parte trava a negociação: o Flamengo. Clube carioca segue irredutível em relação a uma transferência, mas tanto o time mineiro quanto o atacante têm esperança por um desfecho positivo.

Reforçar a posição segue como prioridade para o técnico Leonardo Jardim, e Gonçalves é um ativo visto como excelente para uma investida da SAF. Jovem (19 anos), canhoto, atuante pelo lado direito do campo e, especialmente, habilidoso, são algumas das características que encheram os olhos do português e de seu departamento de scout.

Desde que o Urubu voltou atrás com relação ao negócio, a Raposa não desistiu por completo da aquisição, tanto é que as partes ainda conversam sobre o tema, conforme apurou O TEMPO Sports. A informação sobre uma nova procura nos últimos dias foi divulgada primeiramente pelo portal Goal.

Nessa terça-feira (12/8), um dos empresários de Matheus Gonçalves estava em Belo Horizonte, mas para outro compromisso: a apresentação oficial do meia Reinier, também seu cliente, pelo Atlético. Já Pedro Junio e Paulo Pelaipe, dirigentes do Cruzeiro que mais lidam com negociações, estavam no Rio de Janeiro, para o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.

Recentemente, Pelaipe falou sobre o caso. "A história foi a seguinte: o presidente do Cruzeiro ligou para o presidente do Flamengo. Eles acertaram os valores, mas o BAP que deu os valores para vender 50% do jogador. Tudo ficou ajustado e mandamos a proposta", disse.

No entanto, a Raposa não obteve mais respostas. "O presidente do Flamengo ficou sexta, sábado e domingo sem atender o do Cruzeiro. Na segunda, ele (BAP) ligou dizendo que não ia vender mais o jogador, mesmo após ter dado a palavra e se comprometido. O Cruzeiro não desistiu, houve o recuo da palavra e não saiu a negociação", completou.

Atualmente, o camisa 20 não tem tido muitas oportunidades com o técnico Filipe Luís, por isso, pede para ser utilizado em algumas partidas do sub-20. Como ainda não atingiu sete jogos no Campeonato Brasileiro e a janela de transferências fecha somente em 2 de setembro, o carioca ainda pode atuar pelo time estrelado em 2025.

Nos últimos dias, ele também despertou o interesse do CSKA Moscou, como noticiou a imprensa carioca. Seu contrato com o Flamengo é válido até dezembro de 2027. A intenção do Cruzeiro, na primeira proposta, era comprar 50% dos direitos econômicos do atleta, mas esse molde pode mudar.