Próximo de ser anunciado como novo reforço do Atlético, o zagueiro Lyanco já se envolveu em uma confusão em campo para defender o meia Pedrinho, que está em final de contrato  com o Galo e poderá se despedir do clube no próximo domingo (30), contra o Atlético-GO, na Arena MRV, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu em um amistoso da Seleção Brasileira sub-23 contra o Chile, em 9 de setembro de 2019, no estádio Pacaembu, em São Paulo. Capitão do Brasil naquele jogo, a provável contratação atleticana aplicou uma espécie de "ippon" (golpe de judô) no jogador chileno Ibacache e foi expulso. 

A confusão generalizada começou quando o meia Pedrinho, à época atleta do Corinthians, recebeu duas entradas fortes do lateral Ibacache. Em defesa do jogador brasileiro o lateral Guga, ex-Galo; o volante Jean Lucas, atualmente no Bahia; e o atacante Artur, atleta do Zenit; partiram para cima do chileno. A briga esquentou de vez quando Lyanco agarrou o adversário e o jogou no chão. O árbitro equatoriano Guillermo Enrique Guerrero expulsou os dois. 

Na saída de campo, Lyanco foi muito aplaudido pelo torcedor. O Brasil venceu o jogo por 3 a 1, com dois gols de Matheus Cunha e um de Antony. O lateral esquerdo Guilherme Arana e o atacante Paulinho, atuais jogadores do Atlético, também atuaram naquela partida.  

A Seleção Brasileira, comandada por André Jardine, foi a campo naquela oportunidade com: Cleiton; Emerson (Guga), Lyanco, Ibañez e Guilherme Arana (Abner); Douglas Luiz, Wendel (Jean Lucas) e Pedrinho (Walce); Antony (Artur), Paulinho e Matheus Cunha (Arthur Cabral). 

Acordo 

O Atlético ainda não confirma oficialmente, mas chegou a um acordo com o Southampton, da Inglaterra, para contratar o zagueiro Lyanco. 

Para contar com o jogador de 27 anos, que desejava retornar ao futebol brasileiro, o Galo teve que investir pesado, já que tinha a concorrência de dois outros clubes do país, Botafogo e Vasco. 

As cifras da negociação estariam por volta de 5 milhões de euros (cerca de 29,6 milhões). Os valores serão pagos pelo Atlético de forma parcelada.