Titular absoluto do Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana pode não ser o titular da seleção brasileira no duelo desta sexta-feira (28), contra o Paraguai, às 22h, em Los Angeles, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da Copa América.
No último treinamento da equipe, o técnico Dorival Júnior testou Wendell na vaga de Arana. E também o atacante Savinho, ex-Galo, no lugar de Raphinha.
Na estreia da seleção na competição, no frustrante 0 a 0 com a Costa Rica, Arana e Raphinha não tiveram atuações de destaque.
Mesmo com o adversário oferecendo pouco perigo, Arana teve posicionamento bem diferente em relação ao exercido no Atlético, onde é caracterizado pela ofensividade.
No jogo da seleção, Arana fez poucas jogadas de ultrapassagem e chegou raras vezes à linha de fundo para efetuar cruzamentos. Seu principal momento diante da Costa Rica foi um chute de fora da área, obrigando o goleiro Sequeira a fazer uma grande defesa.
Servindo a seleção brasileira, Arana já desfalcou o Atlético em cinco partidas (Fortaleza, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Vitória e Internacional). Ele também não poderá atuar diante de Atlético-GO e Flamengo.
E a lista de ausências do lateral no Atlético pode ser ampliada. Caso a seleção brasileira chegue até a fase final da Copa América, Arana só retornará ao Galo depois do dia 14 de julho.
Se isso acontecer, Arana desfalcará o Galo também nas partidas contra Botafogo, São Paulo e, provavelmente Juventude (no dia 16 de julho).
Como Rubens, substituto imediato de Arana, ainda se recupera de lesão, o técnico Gabriel Milito vem tendo problemas para escalar o Atlético. Sem nenhum outro jogador de ofício para o setor, o meia Gustavo Scarpa é quem tem atuado pelo lado esquerdo, mesmo com o treinador reconhecendo que ele é mais eficiente quando atua pelo lado oposto.