Estrela do elenco do Atlético, Hulk usou de sua experiência para motivar o grupo antes do jogo com o Internacional, em Criciúma, na última quarta-feira (26), pelo Brasileirão. Com palavras fortes, o atacante ressaltou a qualidade da equipe, mesmo após período de 'turbulência'.
Na Galo TV, o Atlético divulgou imagens dos jogadores do Atlético reunidos no túnel que dava acesso ao gramado do estádio Heriberto Hulse, minutos antes da partida com o Inter.
Hulk pede a palavra e dá o recado aos companheiros: "Rapaziada, a quinze, vinte dias atrás, éramos o melhor time do Brasil. Éramos o melhor time do Brasil. Não é uma semana que vai estragar tudo", afirmou o atacante, se referindo às derrotas diante de Palmeiras (4 a 0), na Arena MRV, e Vitória (4 a 2), em Salvador.
Na sequência, Hulk exalta o espírito de união do grupo, em especial em um momento marcado por tantos desfalques. "Temos que ter consciência, todo mundo aqui. Vamos lá pra dentro, um dar a mão pro outro, um correr pelo outro e vamos sair daqui com os três pontos", completou. Confira.
Diante do Inter, o técnico Gabriel Milito teve 11 desfalques para armar a equipe: Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas (servindo suas seleções na Copa América), Everson, Saravia, Maurício Lemos, Rubens, Otávio, Robert e Alisson (em recuperação de lesões) e Igor Gomes (suspenso).
Para complicar ainda mais a situação, o Galo ainda perdeu Zaracho logo aos 20 minutos de jogo, já que o meia, que vem atuando 'no sacrifício' em função de uma pubalgia, teve que deixar o campo.
Mesmo assim, o Atlético conseguiu vencer a partida, com brilho dos pratas da casa. Além da grande atuação do goleiro Matheus Mendes, os gols foram marcados por Cadu e Rômulo.
A partida marcou o retorno de Hulk à equipe, após ter sido liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento da filha Aisha nos Estados Unidos.