O empate por 1 a 1 entre Atlético e Atlético-GO na tarde deste domingo (30 de junho) marcou a despedida do meia Pedrinho, que deixará o Galo para voltar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após o jogo, o atleta afirmou que desejava permanecer no alvinegro e que passa a ser "um grande torcedor" do clube.
Pedrinho pertence ao time europeu e estava emprestado ao Atlético até este domingo. "Tentamos estender o contrato até o fim do ano, mas o Shakhtar pediu para eu voltar, queria muito que eu jogasse lá. Meu desejo era ficar para ajudar o Galo, mas tenho contrato lá e tenho que respeitar meu outro clube", disse o meia.
Pedrinho agradeceu ao Galo pelos dois anos de trabalho no clube. "O sentimento que fica é de gratidão aos jogadores, à comissão técnica e à diretoria. Foi um enorme prazer fazer parte do Atlético. Saio um grande torcedor dessa equipe, que eu tenho certeza que vai conquistar grandes coisas neste ano. Agradeço à torcida e a todo o apoio", declarou.
O meia disputou 58 jogos pelo Atlético, marcou dois gols e deu quatro assistências. Ele considera que teve o desempenho atrapalhado por duas lesões importantes, uma sofrida em agosto de 2022, quando teve uma ruptura muscular na coxa direita, e outra em abril de 2023, quando teve uma ruptura completa do músculo e do tendão do bíceps femoral da coxa esquerda.
"Sei do meu potencial. Infelizmente, minha primeira lesão aconteceu após cinco jogos e fiquei quatro meses parado. Depois, vieram as férias. As duas lesões foram cruciais para eu demorar um pouco a engrenar. Perdi uns sete, oito meses, contando férias. Isso me atrapalhou um pouco. Sei que poderia ter ajudado ainda mais o Galo, pelo potencial que tenho. Tentei dar meu máximo", analisou.