O Atlético usou suas redes sociais nesta terça-feira (4) para celebrar uma data que ficará marcada para sempre no clube: há exatos doze anos, naquele dia 4 de junho de 2012, Ronaldinho Gaúcho desembarcava na Cidade do Galo para fazer história.
"Era um mesmo dia 04/06, mas em 2012: há 12 anos, um helicóptero sobrevoava a Cidade do Galo e mostrava ao mundo o início de uma história mágica!", postou o Atlético, fazendo referência ao fato de Ronaldinho ter chegado ao Galo, sem que sua contratação tivesse sido anunciada à imprensa.
Pegos 'de surpresa', os veículos de comunicação usaram de seus helicópteros para fazer imagens de Ronaldinho dando seus primeiros passos com a camisa do Atlético na Cidade do Galo, sob o comando do então técnico Cuca.
Ronaldinho, que já havia recebido o prêmio de Melhor do Mundo duas vezes, chegou ao Atlético de forma discreta após passagem no Flamengo em que não exibiu o mesmo brilho. Talvez por isso mesmo, ele aceitou a proposta feita pelo então presidente do clube, Alexandre Kalil, para se transferir para o Atlético.
Dali em diante, fez história no clube. No total, em 88 jogos, marcou 28 gols e deu 32 assistências para companheiros, sendo peça fundamental para a conquista do Mineiro e da Libertadores de 2013 e também da Copa Sul-Americana de 2014.