A semana começa no Atlético cercada de expectativa. Nesta terça-feira (17), a equipe treinada por Milito volta a ação pelo Campeonato Brasileiro para o importante compromisso contra o Juventude, pela 17ª rodada do Brasileiro, às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A partida deverá marcar a reestreia de dois ex-jogadores do Galo, contratados pelo clube como reforços na janela de transferências internacional: o zagueiro paraguaio Junior Alonso e o meia Bernard têm muita chance de pintar na equipe titular de Milito, no jogo contra o Juventude.

Bernard e Scarpa juntos

Revelado pelo Atlético, Bernard retornou ao clube após 11 anos atuando no futebol do exterior. O jogador, que estava no Panathinaikos, da Grécia, vem treinando na Cidade do Galo há cerca de 20 dias e se adaptou rapidamente ao elenco.

A expectativa é que ele seja titular na partida contra o Juventude, atuando ao lado de Scarpa na linha de ataque. A volta de Bernard promete deixar o ataque atleticano mais criativo e perigoso.

Battaglia suspenso, Alonso titular 

Outro reforço que pode estrear na terça-feira é o zagueiro Junior Alonso. O experiente jogador, que estava no Krasnodar, da Rússia, se apresentou ao Atlético nesta semana e já está em ritmo de jogo. Ele inclusive defendeu a seleção paraguaia na Copa América.

As chances de Alonso reestrear com a camisa do Galo ficaram ainda maiores após o volante Battaglia, que vem atuando como zagueiro com Milito, estar suspenso por cartão, no jogo contra o Juventude.

Lyanco não deve ser nem relacionado

O zagueiro Lyanco, também contratado nesta janela de transferências, ainda não está pronto para estrear. O jogador, que estava no Al-Gharafa, do Catar, precisa aprimorar a parte física após um período de inatividade.

Segundo o técnico Gabriel Milito, Lyanco deve passar por um processo de adaptação gradual, tanto no físico quanto no futebolístico, antes de estrear pelo Atlético.

Confronto direto na tabela

Com 21 pontos somados em 15 jogos, o Atlético segue estacionado no meio da tabela do Brasileiro, na 10ª posição. O duelo contra o Juventude ganhou ares de confronto direto. Com 19 pontos em 14 partidas, o time gaúcho é o atual 13º colocado do campeonato.

Tanto Atlético como Juventude foram vitoriosos na última rodada do Brasileirão. Em casa, o Galo bateu o São Paulo, por 2 a 1, após um jejum de cinco jogos sem triunfos na Arena MRV, na última quinta-feira (11). Por sua vez, o Juventude venceu o clássico gaúcho contra o Grêmio, por 3 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no último dia 7.

No histórico de confrontos entre as duas equipes em Brasileiros, o Galo leva vantagem. Dos seis jogos disputados, o time mineiro venceu cinco vezes, enquanto o Juventude venceu apenas uma vez.