Agora é oficial: menos de 24 horas após pedir demissão do Juventude, depois de comandar a equipe no empate em 1 a 1 com o Atlético, o técnico Roger Machado, ex-Galo, já tem novo clube.

Na manhã desta quinta-feira (18 de julho), o treinador de 49 anos foi anunciado oficialmente pelo Internacional.

"O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo para anunciar Roger Machado como novo técnico. Ele assina contrato até dezembro de 2025, juntamente com o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques", postou o Colorado em suas redes sociais.

Roger Machado chega ao Inter para substituir Eduardo Coudet, demitido após a eliminação na Copa do Brasil diante do próprio Juventude, para quem também havia perdido as semifinais do Gauchão.

A saída de Roger Machado do Juventude foi alvo de muitas críticas pelo fato de o o treinador ter questionado em vários momentos a 'falta de ética' e de 'continuidade nos trabalhos' no futebol brasileiro.

Outros torcedores ainda lembraram da forte vinculação de Roger Machado com o arquirival Grêmio, tanto na época em que era jogador como já na função de técnico.

Relação com o Galo

Roger Machado esteve no comando do Atlético do final de 2016 a julho de 2017. E, em números absolutos, seu desempenho foi positivo: em 43 jogos, foram 23 vitórias, nove empates e 11 derrotas (aproveitamento de 60,46%).

O treinador foi campeão Mineiro de 2017, batendo o arquirrival Cruzeiro na final e classificou o Atlético em primeiro lugar de seu grupo na Copa Libertadores, mas o trabalho passou a ser alvo de críticas já após a derrota para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no primeiro duelo das oitavas de final da competição continental.

Na Copa do Brasil, com Roger no comando, o Galo passou pelo Paraná nas oitavas e venceu o Botafogo no primeiro duelo das quartas. Mas o treinador não resistiu ao baixo desempenho no Brasileirão: após a quarta derrota do time como mandante, acabou demitido. Na ocasião, o Atlético estava apenas na 11ª colocação com 20 pontos (aproveitamento de 44,4%).