O Atlético recebe o Vasco no domingo (21), às 16h, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, com arbitragem de Raphael Claus (Fifa/SP). Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR) estará na cabine do VAR. 

Claus apitará o segundo jogo do Galo na atual edição do Brasileirão. Ele esteve no comando no empate por 2 a 2 com o Fluminense, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela quinta rodada da competição. 

O último jogo em que o Rapahel Claus apitou no Brasileiro foi na vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no dia 5 de junho. Ele participou da Copa América, nos Estados Unidos, e foi escalado para conduzir a final entre Argentina e Colômbia, no dia 14 de julho, em Miami.