Após renovar com jogadores como Lucas Romero e Lucas Silva — que fecharam até dezembro de 2027 —, outros companheiros deverão assinar novos contratos com o Cruzeiro neste segundo semestre. Essa é uma das estratégias da SAF para manter um time em alto nível.

O TEMPO Sports apurou que, nas últimas semanas, alguns atletas do elenco principal, juntamente de seus estafes, foram procurados pela diretoria para discutir seus respectivos acordos. Tempo de vínculo é o principal foco, mas não é o único.

A cúpula celeste trabalha para melhorar algumas nuances do elenco, como bonificações e metas a serem batidas, além, claro, de salários. Esse seria um diferencial do Cruzeiro no mercado com relação ao trato com seus atletas.

Entre as peças cujas negociações se iniciaram está o meia Matheus Pereira, cujo contrato se encerra em junho de 2026. No final daquele ano, se encerram os vínculos de importantes jogadores para o técnico Leonardo Jardim, como o lateral-direito William e o zagueiro Lucas Villalba.

No final de 2025, se encerram os acordos com o meia Eduardo e o atacante Yannick Bolasie. No entanto, o Cruzeiro esperará para tomar uma decisão quanto aos seus respectivos futuros.