Hulk, jogador do Atlético, convidou o homem em situação de rua  que no jogo de quarta-feira (7) foi expulso da Arena MRV para assistir literalmente de camarote ao próximo jogo do Galo no estádio. O gesto do atleta foi revelado por Gledson Chaves, amigo e assessor de Hulk, nas redes sociais.

“Preciso saber onde ele fica, pois o próximo jogo ele vai assistir no camarote do Hulk”, escreveu Gledson Chaves, em uma publicação no Instagram.

Conforme O Tempo Sports mostrou na sexta-feira (9), o morador de rua expulso do estádio seria convidado pelo próprio Atlético para comparecer à Arena no próximo jogo do time, conforme nota divulgada pelo clube, com pedido de desculpas ao homem e à torcida. 

A partida será contra o Cuiabá, em 17 de agosto, sábado, às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, com a iniciativa do atleta, serão feitos dois convites ao homem.

Pedido de desculpas

Na nota, o Galo reconhece que errou no episódio, ocorrido durante Atlético 3 x 0 CRB, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O homem estava nas cadeiras cativas.

"Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas pelo ocorrido, não apenas ao próprio torcedor, mas para toda a Massa Atleticana", afirmou o clube.

No texto, o Atlético também informou que, por meio do Instituto Galo, fará o acolhimento social para o torcedor em questão. 

Mais sobre o caso

O episódio gerou revolta por parte de alguns atleticanos, que se manifestaram pelas redes sociais alegando que a ação foi injusta.

Na ocasião, o Atlético justificou que o homem envolvido no caso apresentou conduta inadequada.

Até a publicação desta reportagem, não tinha sido divulgada a informação de que o homem recebeu os convites. (Com Dimara Oliveira e Vinícius Andrade)