Último reforço contratado pelo Atlético para a temporada, Deyverson pode viver um momento especial neste sábado (17 de agosto), na Arena MRV: enfrentar o Cuiabá, seu ex-clube. E o atacante, que passou por momentos 'conturbados' na equipe matogrossense, falou sobre possível motivação extra para o duelo.
Entre abril e junho deste ano, Deyverson chegou a ser afastado das partidas do Cuiabá. Nos bastidores, os comentários eram de 'questões disciplinares'.
Entretanto, depois a direção do clube confirmou que a possível transferência do atacante foi fundamental para a decisão, já que, para poder se transferir para outra equipe que disputa a Série A, Deyverson não podia completar sete partidas pelo Dourado na competição.
Questionado a respeito da partida, Deyverson fez questão de exaltar a boa passagem pelo Cuiabá. "Estou ansioso para jogar. Tenho amigos lá, companheiros, são amigos mesmo. É um clube que me abraçou, me deu oportunidade", destacou.
Mas isso não quer dizer que Deyverson não terá motivação especial. "Fico muito feliz de poder reencontrar eles, mas, pra ser sincero aqui, a vitória vai ser nossa, se Deus quiser", acrescentou.
Pelo Cuiabá, Deyverson disputou 83 partidas, tendo marcado 33 gols. Ele foi fundamental para a conquista dos títulos estaduais de 2023 e 2024.
Contratado pelo Atlético, Deyverson assinou até o final de 2025. Na partida contra o San Lorenzo, na Argentina, no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, ele começou como titular pela primeira vez.
Agora fica a dúvida se o técnico Gabriel Milito mandará o Atlético a campo com força máxima ou preservará alguns dos titulares para o duelo de volta com o San Lorenzo, terça (13), também na Arena MRV. No jogo de ida, as equipes ficaram no 1 a 1.