O Atlético informou, na tarde deste sábado (24), que o procedimento cirúrgico a que foi submetido o meia Matías Zaracho, para corrigir uma hérnia do esporte na região inguinal (virilha), foi bem-sucedido. A cirurgia foi realizada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, nesta manhã.
O procedimento foi feito pelos médicos especialistas Diego Andrade (cirurgião-geral) e João Lopo (ortopedista especializado em quadril esportivo), acompanhados pelos médicos do clube, Rodrigo Lasmar e Otaviano de Oliveira Jr.
O meia argentino atuou contra o San Lorenzo, na última terça-feira (20/8), no primeiro tempo, mas precisou ser substituído pelo companheiro Bernard no intervalo. Desde 26 de junho, na vitória do Galo sobre o Internacional, ele não iniciava uma partida.
Após o empate com o Cuiabá, no último sábado, o técnico Gabriel Milito foi questionado sobre a situação do atleta. Na oportunidade, o Atlético foi a campo com um time reserva e Zaracho não foi utilizado. “Se estivesse bem, jogaria todos os jogos. Ele possui muitas dores no púbis e não melhorou ainda. Está em tratamento, o DM está fazendo todo o esforço possível. Se ele estivesse 100%, jogaria sempre. Se ele entrar no jogo 15, 20 minutos, é porque é o tempo que ele aguenta as dores”, disse Milito.
“Para que fique claro a situação do Matías Zaracho: Matías, se estivesse bem, comigo jogaria todos os jogos. Todos. Mas você recorda que no jogo do Inter, em Criciúma, ele saiu aos 20 minutos com muitas dores no púbis. Ele ainda não pôde superar essa dor. Está em tratamento, se esforçando, assim como o departamento médico, mas ainda dói. Senão comigo jogaria sempre. Isso quero que fique claro, muito claro. Matías não está tendo minutos que eu quero que ele tenha, e que ele quer ter, simplesmente por que tem aderência no púbis”, afirmou o treinador.
O Atlético ainda não divulgou um prazo para o retorno do atleta. O tempo de recuperação para procedimentos como o de Zaracho varia de 30 a 60 dias. O meia atleticano atuou em 28 jogos este ano pelo Galo, sendo 22 como titular. Ele marcou quatro gols e deu uma assistência.