O Atlético atualizou, nesta sexta-feira (30), a situação do gramado da Arena MRV. A última partida do clube em casa, contra o Fluminense, no último sábado (24), que seria realizada no estádio, foi transferida para o Mineirão para que o clube realizasse a manutenção do gramado.

Essa é a continuação do processo que começou na última semana. Ontem (29) a noite, foi feito o processo de descompactação do solo, com o uso de maquinários. Já na manhã de hoje, houve a etapa conhecida como top dressing, que consiste em aplicar uma fina camada de areia pelo gramado, com o objetivo de melhorar o nivelamento e corrigir possíveis irregularidades. Um procedimento comum para gramados esportivos.

Durante a parte da tarde, o gramado irá passar por um processo de adubação do solo. “O Galo está utilizando todos os recursos possíveis para melhorar a qualidade do campo, com a missão de garantir um gramado em condições de jogo”, informou o clube.

Na terça-feira (27), o clube fez uma troca de nivelamento e replantio do gramado. O clube informou que o campo segue em tratamento intensivo. Já na última sexta-feira (23), o Atlético já havia feito um processo de “tratamento intensivo de nutrição, cortes e nivelamento, além da utilização de luz artificial”.

O próximo jogo do Atlético como mandante é no dia 12 de setembro, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Até lá, o Galo enfrenta o Grêmio fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.