O Atlético acertou a contratação de Diogo Kotscho como novo diretor de comunicação do clube. O clube procurava um novo profissional para a função após a demissão de André Lamounier, devido a uma polêmica nos bastidores.

Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, o clube recebeu diversas indicações para a posição, mas a escolha por Diogo se deu por ele preencher alguns critérios procurados pela diretoria do clube. O principal deles seria sua experiência internacional, que vai de encontro com o desejo dos donos da SAF em internacionalizar a marca do Atlético.

Diogo está de férias nos Estados Unidos com a família e deve chegar em Belo Horizonte ainda nesta semana. Ele será anunciado de forma oficial pelo clube em breve.

O último trabalho de Diogo foi no Athletico-PR, entre março e julho deste ano. Ele também trabalhou com os ex-jogadores de futebol Kaká, Roberto Carlos, Cafu, Neymar e Paulo Henrique Ganso

A principal experiência de Kotscho no futebol foi com o Orlando City, dos Estados Unidos. No clube, ele atuou em diversas áreas, principalmente na comunicação, entre 2015 e 2022. 

Polêmica com ex-diretor

André Lamounier deixou o cargo no inicio de julho. O dirigente foi alvo de críticas depois que o filho dele e um amigo do jovem ganharam chuteiras do atacante Bernard. O fato ocorreu durante a apresentação do reforço atleticano, antes da partida contra o Fortaleza, na Arena MRV, no dia 23 de junho.