O atacante Deyverson chega ao Atlético com a esperança de ser o goleador da equipe, principalmente na ausência do ídolo Hulk, que se recupera de lesão na panturrilha. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a nova contratação do Galo já pode estrear no clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado (10), às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os números recentes do novo camisa 9 atleticano animam o torcedor. Em 22 jogos disputados pelo Cuiabá na atual temporada, ele marcou 10 gols e distribuiu sete assistências. O centroavante balançou as redes mais vezes do que a soma de todos os gols dos atacantes que são opções na ausência de Hulk.

O mais experiente deles, Alan Kardec, de 35 anos, não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Gabriel Milito. Em 2024 ele participou de 10 jogos e passou em branco.

Outro atacante de mais rodagem, o chileno Vargas, de 34 anos, soma 24 jogos na temporada e quatro gols marcados. Já o jovem Cadu, de 20 anos, formado nas categorias de base do clube, atuou em 22 jogos este ano e balançou as redes três vezes.

No clássico contra o Cruzeiro, fica a dúvida se Deyverson começará entre os titulares ou se inicia no banco de reservas. Na última partida, contra o CRB, pela Copa do Brasil, Milito optou por iniciar o jogo com Cadu. O chileno Vargas entrou aos 25 minutos do segundo tempo.