O duelo de ida das quartas de final da Libertadores entre Fluminense e Atlético, quarta-feira (18 de setembro), às 19h, no Maracanã, será comandado por uma equipe de arbitragem argentina.

Nesta segunda (16), a Conmebol divulgou a escala de arbitragem para o inédito confronto entre as equipes brasucas na Libertadores.

O dono do apito será o argentino Facundo Tello, um 'velho conhecido do Atlético, por já ter apitado quatro partidas do time alvinegro em edições anteriores da própria Libertadores.

A primeira vez foi na competição de 2021, quando o Atlético ficou no empate em 1 a 1 com o Deportiva La Guaira, da Venezuela, atuando no campo do adversário.

Em 2022, Facundo Tello apitou a vitória do Atlético de 1 a 0 sobre o Alianza Lima, fora de casa, ainda na fase de grupos da competição, e o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Mineirão, no duelo de ida das quartas de final.

Por fim, no ano passado, o árbitro argentino também apitou a derrota de 1 a 0 do Galo diante do Palmeiras, no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores.

Agora, para o duelo com o Fluminense, Facundo Tello terá como assistentes seus compatriotas Juan Belatti e Maximiliano del Yesso. Já o VAR ficará a cargo de Silvio Trucco.

Ainda completam a escala os seguintes profissionais argentinos: Hernán Mastrangelo (AVAR 1); Germán Delfino (AVAR 2) e Maximiliano Ramirez (quarto árbitro).

A partida de volta entre Atlético e Fluminense está marcada para o dia 25 de setembro, na Arena MRV.