Apesar da ausência do lateral direito Saravia, o treinamento do Atlético na manhã desta segunda-feira (16 de setembro) também foi marcado por uma boa notícia: a evolução do quadro de um dos jogadores que vinha desfalcando o grupo por conta de lesão.
Enquanto o técnico Milito e sua comissão comandavam um treinamento técnico/tático nos campos 5 e 6 da Cidade do Galo com os jogadores que não foram titulares na derrota para o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão, a presença de um jogador em um campo anexo do CT chamou a atenção.
Trata-se do atacante Alisson, que completará 19 anos no próximo sábado (21). O jogador, que se recupera de lesão na coxa esquerda, fez uma atividade à parte, com a equipe de preparação física, já 'correndo contra o tempo' para tentar ficar à disposição de Milito.
Nesta temporada, Alisson já havia ficado um bom tempo fora de combate em função de uma torsão no tornozelo, sofrida ainda na reta inicial da partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, no dia 23 de junho, na Arena MRV.
Em função desta lesão, ele desfalcou o Galo em 13 jogos, sendo 11 pelo Brasileirão e os dois da Copa do Brasil diante do CRB.
Após se recuperar, Alisson atuou no duelo de ida com o San Lorenzo, pelas oitavas da Libertadores e em dois jogos do Brasileirão (vitória sobre o Cuiabá e derrota para o Fluminense) antes de sofrer a lesão muscular.
Outros três atletas ainda seguem entregues aos cuidados do departamento médico do Atlético: o volante Otávio, que teve constatada luxação no ombro esquerdo, o meia Zaracho, que passou por cirurgia para correção de hérnia, e o atacante Vargas, que voltou da seleção do chile com lesão na panturrilha esquerda. De acordo com o Atlético, o trio fez trabalhos de fisioterapia nesta segunda (16).