O problema da acústica da Arena MRV, uma reclamação antiga dos torcedores, continua sendo tratado com máxima atenção pela diretoria do Atlético. Após a instalação de caixas de som para que os cantos das torcidas ecoem por todos os lados do estádio, uma nova solução está sendo testada na casa atleticana.

Conforme apuração de O TEMPO Sports, o Galo começou a testar algumas possibilidades de materiais em uma sala acústica. E, quando o clube tiver um parecer técnico sobre qual seria o material ideal, vai começar a instalar o produto sob as telhas da Arena MRV. A intenção é que o som bata e retorne, não sendo absorvido pela atual camada de proteção. Essas telhas, inclusive, são consideradas as grandes vilãs do problema acústico do estádio.

Isso porque as telhas atuais são perfuradas e possuem camadas de lã de rocha, uma exigência das condicionantes do licenciamento ambiental da Arena MRV. Tudo isso para manter a faixa de 95 decibéis dentro do estádio e para que a vizinhança no entorno não sofra com barulho excessivo vindo da casa do Galo.

Neste momento, portanto, o Atlético está estudando como esse material se comporta para que o som não seja tão absorvido como ocorre atualmente na Arena MRV. A informação é que esse processo de testes está perto de terminar.