Titular de última hora na vitória do Atlético por 2 a 0 contra o Fluminense, na noite dessa quarta-feira (25), na Arena MRV, o zagueiro Lyanco revelou estar passando por problemas psicológicos nos últimos meses.

Lyanco vem sendo reserva no time de Gabriel Milito e ganhou a oportunidade de começar o jogo devido a lesão do lateral argentino Saravia. Recentemente, ele havia pedido por mais minutos no time titular para o treinador.

Na zona mista após o jogo, Lyanco conversou com o colunista de O TEMPO Sports, Guilherme Frossard, e contou sobre os problemas que vem enfrentando recentemente. “Acho que ninguém sabe, só Deus e minha família sabem o que eu tenho passado. Eu tenho crise de pânico, ansiedade e tenho todos os dias a base de remédio e isso ninguém imagina que a gente passa, que eu passo”, disse.

“Começou, não é de agora, já tem bastante tempo que eu tenho passado isso. É um assunto muito sério e que as pessoas não entendem muito. O que eu sinto não é só na cabeça, eu sinto tipo sintomas no corpo também, achando que eu vou cair a qualquer momento, morrer, enfim, é um assunto muito delicado. Ninguém imagina, a gente entra em campo e não é um robô, e temos que fazer o que eles querem”, completou Lyanco.

Lyanco também revelou que conta com ajuda do staff do Atlético e um médico particular para tratar o problema. “Tenho trabalhado com o psiquiatra, psicólogo do clube, medicação, mas um jogo como este me alivia muito, não só pelo resultado, por ter jogado bem, mas por uma classificação, este ambiente como está agora, faz parte de um tratamento que eu precisava”, contou o zagueiro.