Após receberem dois dias de folga, os jogadores do Atlético estão aproveitando para 'recarregar as energias'. E vão precisar. Técnico da equipe, o argentino Gabriel Milito já avisou que a sequência dos trabalhos será puxada na Cidade do Galo.
Após a vitória de 3 a 2 sobre o Grêmio, de virada, arrancada de forma heróica na reta final do jogo, com dois gols em menos de dois minutos, Milito exaltou a chance de ter um 'alívio' no calendário.
"Esta vitória mais o tempo de trabalho que vamos ter até o próximo jogo será bom. A equipe necessita treinar. Não estamos podendo treinar devido a quantidade de jogos. Eu creio que necessitamos aproveitar essa data fifa para treinar mais alguns aspectos que para nós são fundamentais", destacou Milito.
"Jogando tantas partidas, não podemos treinar isso. Só podemos treinar com os jogadores que não estão jogando (reservas), mas não podemos treinar com os jogadores que têm mais minutos (titulares)", acrescentou o comandante.
Como só volta a campo no dia 12 de setembro, para encarar o São Paulo, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Milito pretende aproveitar ao máximo o 'tempo livre' para buscar a evolução da equipe.
"Nesse recesso de Data Fifa, treinaremos e daremos muita importância ao treinamento e, sobretudo, a consertos que são elementares para jogar cada dia melhor", finalizou o argentino.
Os jogadores do Atlético se reapresentam na Cidade do Galo na tarde desta quarta (4). Inicialmente também estão programadas atividades para quinta (5), sexta (6) e sábado (7), sempre pela manhã.