O lateral esquerdo Rubens pediu desculpas pelo pênalti cometido que resultou no gol da vitória do Palmeiras sobre o Atlético no último sábado (28), na partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Rubens, que começou a partida no lugar do titular Guilherme Arana, cometeu o pênalti aos 40 minutos do segundo tempo. Dudu, que havia acabado de entrar, entrou na área com a bola e o lateral errou o desarme, acertando o pé do atacante.
O pênalti foi batido por Raphael Veiga, que converteu. Ele já havia marcado um gol de pênalti no primeiro tempo da partida.
Em seu instagram, Rubens publicou uma mensagem pedindo desculpa para os jogadores e a torcida. “Ontem foi um dia que infelizmente por um erro bobo meu custou a derrota. Peço perdão a todos, principalmente aos meus companheiros. Trabalhar para sempre melhorar”, disse o jogador.
Mesmo de olho no jogo de quarta-feira (2), contra o Vasco, pela Copa do Brasil, o Atlético utilizou alguns titulares e foi derrotado por 2 a 1.