Uma ação envolvendo Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro na temporada, ajudou o clube a reativar mais de 4 mil sócios-torcedores. Estima-se que isso gere um impacto superior a R$ 2 milhões aos cofres celestes.

A campanha é fruto de uma parceria entra a SAF e a empresa de tecnologia Somos Young. A dinâmica foi simples: o atacante gravou mensagens, que viraram ligações telefônicas a torcedores que deixaram de ser mensalistas recentemente.

Ao todo, 13.660 pessoas foram contatadas, sendo que 4.002 voltaram para o programa Sócio 5 Estrelas, uma taxa de conversão de 29%. O resultado pode representar R$ 2,4 milhões em receita anual para a agremiação celeste.

“A ideia central da campanha foi unir automação, emoção e assertividade. A escolha da voz de Kaio Jorge, que está em alta com a torcida, deu um tom pessoal e afetuoso às ligações. O texto das chamadas foi cuidadosamente elaborado para criar uma conexão emocional, retomando o contato com os ex-sócios em um momento estratégico da temporada", explicou Henrique Borges, vice-presidente-executivo de vendas, marketing e novos negócios da Somos Young.

Ele exaltou os frutos colhidos com a campanha. "Os resultados foram excelentes e mostram que essa iniciativa é eficaz, permitindo que o clube se aproxime do torcedor e, ao mesmo tempo, volte a contar com uma receita recorrente que impacta positivamente em suas finanças", afirmou.

Parceira da Raposa desde 2022, a empresta também atende o Vasco da Gama, o Sport Recife e o Vitória. Ela já liderou outras frentes com o clube, como jornadas personalizadas para novos sócios e estratégias voltadas para as novas gerações de torcedores.