Um dos jogadores envolvidos na negociação de Paulinho com o Palmeiras, o volante Patrick não entrou em campo neste sábado (25), na partida contra o Orlando City, pela FC Series. Na ocasião, o Atlético acabou sendo derrotado nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.
Patrick viajou com o grupo para os Estados Unidos, mas não jogou nenhuma partida. O volante também foi ausência no empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro, no dia 18.
Após a derrota para o Orlando City, o clube enviou uma nota à imprensa para justificar a ausência de Patrick no jogo deste sábado.
"O jogador Patrick, que vem fazendo um trabalho de condicionamento físico e fortalecimento, reclamou de um desconforto na panturrilha direita e, também por isso, ficou fora da partida de hoje", disse o clube.
Patrick Silva, de 20 anos, assinou contrato até dezembro de 2028, com opção de prorrogação por mais uma temporada. Ele era era capitão e destaque do time sub-20 do Palmeiras, tendo colecionado títulos na base. Foi campeão da Copinha, da Copa do Brasil e bicampeão do Campeonato Brasileiro da categoria.